Hospital da Cidade amplia seus serviços

Saúde - Cotidiano
Desde segunda-feira (9) HC conta com os serviços de uma Assistente Social
 
O Hospital da Cidade de Várzea Paulista iniciou nesta segunda-feira (9), um novo serviço à população: o atendimento com uma Assistente Social. A profissional vai atuar de modo integrado aos setores de Acolhimento/Classificação de Risco e Enfermagem. 
 
De acordo com o gerente administrativo do HC, Antônio Claudio Martins, o serviço será muito benéfico para os pacientes que utilizam o hospital. “A assistente social vai dar orientações sobre os serviços da rede de Saúde e Desenvolvimento Social, além de fazer encaminhamentos conforme a necessidade para UBSs ou CRAS”, relata. “Muitos pacientes precisam mais do que um atendimento médico, precisam de acolhimento, alguém que os ouça e ajude a encontrar os meios para melhorar sua situação”, explica. O gerente se refere a casos como moradores de rua, pacientes sem familiares, maus tratos a crianças e idosos, entre outros. 
 
Para Lenira Pereira da Silva, a assistente social que vai atuar no HC, as expectativas são boas. “Espero que seja gratificante atuar no Hospital da Cidade e que possamos fazer um bonito trabalho em prol da população de Várzea Paulista”, diz. 
 
Além, do novo préstimo voltado social, o Hospital da Cidade também possui uma Ouvidoria, na qual os pacientes podem fazer reclamações, sugestões e elogios.
 
Cirurgias de baixa complexidade
 
Também, desde o inicio da semana, o Hospital da Cidade voltou a realizar cirurgias de baixa complexidade, como a retirada de tecidos de pele, como pintas, manchas, verrugas e tumores superficiais. São 12 atendimentos semanais, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 
Quadro completo
 
Atualmente o HC está com seu quadro de funcionários completo. Todas as vagas de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagens, entre outros profissionais essenciais para o funcionamento do serviço, estão totalmente preenchidas, contabilizando 93 pessoas. “Estamos trabalhando com capacidade total”, afirma Antônio Claudio.