Centro de Bem-Estar Animal de Várzea Paulista será inaugurado na próxima terça-feira (4)

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Novo equipamento promete melhorar a saúde dos pets em Várzea Paulista

Na terça-feira (4), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Unidade Gestoras de Meio Ambiente; e de Infraestrutura e Obras Públicas, fará a inauguração do Cebea (Centro de Bem-Estar Animal), uma unidade de saúde animal modernizada que promete oferecer atendimento de qualidade para os pets da cidade.

O equipamento municipal funcionará em dois prédios do Parque Chico Mendes, junto ao Viveiro Municipal de Mudas, que passou por uma ampla reforma, incluindo a recuperação estrutural completa, a instalação de novos pisos, janelas, telhado e portas, e reformas hidráulicas e elétricas.

O equipamento contará com sala de cirurgia, local para armazenamento de insumos, serviços de castração, entre outros. O Cebea será voltado principalmente a animais de tutores em situação de vulnerabilidade, além de prestar assistência a animais em condições precárias e vítimas de maus-tratos. Os atendimentos serão realizados somente por agendamento, mas ainda não há agenda aberta.

“O prédio não será para recolha de animais no município, mas, sim, um local de atendimento inicial a animais voltados a tutores em situação de vulnerabilidade”, explica o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso.

As obras foram conduzidas pela Unidade Gestora de Infraestrutura, com um investimento total de R$700.192,47. Desse montante, R$500.000,000 vieram de uma emenda impositiva do ex-deputado Alexandre Pereira e o restante foi proveniente do tesouro municipal.

Compareça!

A inauguração do Cebea será realizada na próxima terça-feira (4), às 15 horas. O espaço está localizado na Rua Guarujá, n° 276 — Jardim América ll.