Reunião para aprovação do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc será realizada nesta sexta (24)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Artistas, fazedores de cultura, agentes culturais e demais interessados estão convocados para deliberar sobre o plano que servirá de base à Lei da Política Nacional Aldir Blanc em Várzea Paulista, que fomentará diversos projetos

A Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista e Conselho Municipal de Política Cultural convocam artistas, fazedores de cultura, agentes culturais e a população interessada para uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de aprovação do PAAR (Plano Anual de Aplicação de Recursos) para a Política Nacional Aldir Blanc. O encontro aberto será realizado na próxima sexta-feira (24), às 14 horas, no auditório da Praça CEU.

A proposta foi elaborada pela Unidade de Cultura, com base em sugestões vindas da população, classe artística e Conferência Municipal de Cultura de 2023.

Dentro desse processo, a Unidade e o Conselho de Cultura fizeram escutas públicas no início deste mês. Uma vez aprovada, a proposta será encaminhada à Câmara Municipal, para apreciação e votação o quanto antes, passo necessário à criação da lei da Aldir Blanc na cidade, que fomentará diversos projetos com recursos federais.

O auditório fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar.