Várzea Paulista arrecada cerca de 100 toneladas de doações para Rio Grande do Sul

Destaques Notícias

Entre os itens doados estavam roupas, itens de higiene e limpeza, cobertores, alimentos e água

Desde o dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal através do Fundo Social de Solidariedade está arrecadando insumos para ajudar as vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A população varzina deu um verdadeiro exemplo de solidariedade, resultando em doações que alcançaram cerca de 100 toneladas.

Entre os itens doados, estavam roupas, cobertores, água, produtos de higiene e limpeza, ração e alimentos. Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), saíram duas carretas do Fundo Social de Solidariedade com direção ao Estado. Um time de servidores se engajou na ação, organizando todas as doações para que chegassem com facilidade as vítimas.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Abigail Braga, parabenizou a todos pelas doações e aos servidores que se voluntariaram na causa. “É uma causa importante e ficamos muito felizes em observar a solidariedade de todos! Nosso muito obrigada aos envolvidos”, declarou.

O prefeito professor, Rodolfo Braga, se disse muito orgulhoso pela quantidade de insumos arrecadados e agradeceu a toda a população e empresas parceiras. “O povo varzino é muito solidário, é um motivo de muito orgulho para nossa cidade poder contribuir de forma efetiva ao povo do Sul”, destacou o prefeito.

O gestor executivo de Governo e Administração, Júlio Pardal, foi um dos responsáveis pela campanha, organizando o transporte com as empresas parceiras e participando de forma ativa na separação dos itens e no carregamento das carretas. Para ele, é um motivo de orgulho participar da causa. “Ninguém faz nada sozinho, agradeço a todos que colaboraram na campanha. A essência é de acolhimento e ajuda ao próximo”, finalizou Júlio.

Doações

Devido à alta demanda, no momento as arrecadações de insumos para o Rio Grande do Sul se encontram suspensas.