Maio Amarelo leva Cidade Mirim ao Parque Chico Mendes

Trânsito - Destaques Destaques Notícias

Espaço recebe circuitos que simulam uma cidade, para que as crianças aprendam e pratiquem normas de trânsito e as compartilhem; Detran participou

Nesta quinta-feira (16), o Parque Chico Mendes recebe a Cidade Mirim, simulação de uma cidade que ensina a crianças, de forma lúdica, como dirigir em uma cidade e a importância de respeitar sinalizações como faixas de pedestres e semáforos. A atividade da Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito faz parte do Maio Amarelo em Várzea Paulista, movimento nacional que visa a melhorar a segurança no trânsito e, neste ano, tem como tema “Paz no Trânsito Começa por Você!”. Representantes do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) da cidade e região também participaram.

Uma das pistas é dedicada a crianças até 6 anos e a outra às maiores de 6 anos até 12 anos. Agentes e uma equipe de Educação de Trânsito, ambos da Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito, e até mesmo representantes do Detran orientam as crianças ao longo do divertido percurso. A atividade vai até as 16 horas.

“Conversamos com professores de escolas municipais da região, que passaram o recado para que os pais trouxessem os alunos fora do período escolar. Além disso, divulgamos a ação nos meios oficiais da Prefeitura e com faixas. Nossa expectativa é de que 100 a 200 crianças participem ao longo do dia”, explicou o gestor municipal de Transporte Público e Trânsito, Marco Antônio Bueno.

Entre os representantes do Detran, estiveram o diretor da unidade de Várzea Paulista, Henrique Ghislandi, a diretora da Superintendência Regional, Andreia Perez Macho de Oliveira (responsável por 25 cidades), e a diretora da unidade de Jundiaí, Samara Fischer.

O Parque Chico Mendes fica na Rua São Vicente, s/n — Jardim Paulista.