Recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Pessoa com Deficiência - Destaques Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Inscrições para a eleição de recomposição dos conselheiros da sociedade civil para o biênio 2024-2026 começam dia 20 de maio

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Várzea Paulista anuncia a convocação para a Plenária Presencial visando a recomposição dos conselheiros da sociedade civil para o biênio 2024-2026. Esta convocação engloba a participação de todos os interessados, destacando a importância da representatividade diversificada e inclusiva.

A Plenária está marcada para o dia 20 de junho, com início às 14 horas, na Sala de Licitação situada na Av. Fernão Dias Paes Leme, nº 284, na Prefeitura Municipal de Várzea Paulista.

As vagas abrangem membros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos da seguinte maneira: um membro representante de associações de pessoas com deficiência presentes no município e seis membros com deficiência, abarcando deficiência física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla. Ou ainda, cuidadores sem deficiência que participem de outro Conselho Municipal ou Local.

Inscrições

Para os interessados, o período de inscrições será de 20 de maio a 10 de junho. É obrigatório realizar a inscrição através do formulário próprio, disponível no link a seguir: (https://transparencia5.varzeapaulista.sp.gov.br/include/imprensa/pdf/2024_793.pdf)

O Edital completo está disponível para consulta no mesmo link, com informações sobre os requisitos para a participação, bem como os procedimentos relativos à eleição dos conselheiros da sociedade civil.