Várzea Paulista participa da 8ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

A competição é realizada em Campo Limpo Paulista, até o dia 30 de maio

Os atletas varzinos dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) participam da 8ª Região Esportiva da competição, na cidade de Campo Limpo Paulista. A delegação varzina é composta por 46 atletas e 4 membros da comissão técnica.

Os atletas varzinos competem em nove modalidades distintas: atletismo feminino e masculino categoria A, bocha, buraco feminino e masculino, damas feminino e masculino, dominó feminino e masculino, malha, natação masculino categoria A e B, truco, vôlei adaptado feminino categoria A e B, masculino B, e xadrez feminino e masculino.

Na última quinta-feira (09), as equipes feminina e masculina de vôlei adaptado realizaram sua primeira participação contra as equipes das cidades de Louveira, Amparo e Jundiaí. A competição conta com o apoio da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista, da prefeitura municipal de Campo Limpo Paulista e do Governo Estadual. As disputam seguem até o dia 30 de maio.

Sobre o JOMI

Os Jogos Municipais da Melhor Idade (JOMI) é um evento esportivo e recreativo especialmente projetado para a população idosa. Tem o objetivo de promover a saúde física e mental, estimular a socialização e fortalecer os laços comunitários, este evento representa um marco significativo na vida de milhares de idosos. A competição é calorosa, porém amigável, com ênfase na inclusão e diversão.