Região da grande Promeca passa por uma série de revitalizações

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Melhorias incluem recapeamento asfáltico, drenagem, academia ao ar livre e mais

A Prefeitura Municipal, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura e Obras Públicas, tem implementado uma série de importantes melhorias na Grande Promeca. Dentre as ações, destacam-se o recapeamento asfáltico de vias e as reformas para melhorar a infraestrutura de drenagem.

Ruas como Euclides da Cunha, Carlos Drummond de Andrade e a Avenida Portugal foram beneficiadas com novo asfalto, o que promete melhorar significativamente o tráfego e a segurança para os moradores locais.

O córrego do Jardim Itália, situado no bairro Jardim Santa Lúcia, também recebeu atenção especial. Foram realizados aumentos na alvenaria das muretas, recuperação de vigas do canal, além da substituição de guias e sarjetas, calçamento e recapeamento asfáltico nas adjacências.

O Complexo Kim Nozaki passou por reparos pontuais, incluindo a instalação de sistemas de microdrenagem, como drenos tipo espinha de peixe e caixas com grelhas, além de melhorias no calçamento e instalação de infraestrutura para uma academia ao ar livre, reforma de bebedouros e novos bancos de concreto.

Adicionalmente, uma viela que interliga as ruas Chucrie Chachur e José Pinto de Toledo foi completamente reformada, aumentando a acessibilidade e segurança para os moradores.

De acordo com Renato Germano, gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, essas intervenções são essenciais para elevar a qualidade de vida e segurança dos moradores da região.

Investimento

Todo o valor investido nas melhorias é do Tesouro Municipal. Somando o valor de todas as reformas, totaliza um investimento de R$1.326.236,86.