CEO entregou mais de 50 de próteses em cinco meses

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Centro de Especialidades Odontológicas oferece atendimento de qualidade e humanizado para à população

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), realizou a entrega de mais de cinquenta próteses dentárias desde novembro do ano passado, beneficiando diversos pacientes. O atendimento é realizado após encaminhamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Após observada a necessidade de colocação de prótese total (dentaduras), a UBSs inclui o paciente em uma lista de espera para que ele possa ser encaminhado ao serviço. No tratamento de próteses, o CEO realizada o atendimento de cinco pacientes por UBS, por semestre. Após a realização de todas as avaliações e consultas, a prótese leva em média dois meses para ficar pronta.

A coordenadora de Saúde Bucal e gerente do CEO, Dulcilene Vieira Souza, destacou o trabalho realizado pelos profissionais e falou sobre os serviços oferecidos pelo equipamento. “Oferecemos tratamentos cirúrgicos, periodontia, atendimento de clínica geral para pacientes com necessidades especiais, além de diversas outras especificidades”, explicou. “Todos os nossos atendimentos precisam ser encaminhados pelas UBSs, não temos atendimento de pronto socorro. Por isso, lembramos que o primeiro canal é sempre a unidade básica de saúde”, finalizou a coordenadora.

O prefeito professor Rodolfo Braga, também destacou o trabalho realizado pelos profissionais. “Vemos que é um atendimento personalizado, acolhedor e humanizado, que é o que prezamos em todos os serviços públicos. É importante lembrar que temos nove UBSs que oferecem atendimento odontológico em nosso munícipio”, destacou o prefeito.

Conheça o CEO

O Centro De Especialidades Odontológicas oferta à população varzina diversos serviços especializados de odontologia, como a endodontia (tratamento de canais), a execução de prótese dental gratuita (dentadura) e até mesmo a identificação de tumores malignos. Os pacientes são encaminhados ao equipamento, após atendimento básico realizado pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e, nos casos de munícipes com necessidades especiais, por órgãos como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O CEO conta com cinco salas, divididas especificamente para os serviços de periodontia, endodontia, próteses totais, atendimentos a pessoas com necessidades especiais, e cirurgias.

A unidade conta com auxiliares odontológicas e cirurgiões dentistas, que se dividem entre as especialidades contempladas.