Equipamentos públicos de Saúde, Fundo Social e Junta Militar conquistam melhorias com emendas impositivas

Destaques Notícias Prefeito

Órgãos de saúde foram equipados com purificadores de água e logo receberão ventiladores; Fundo Social e Junta ganharam novos móveis e utensílios

Na tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura de Várzea Paulista oficializou, no Gabinete da Casa Civil, a entrega de três emendas impositivas (investimentos municipais indicados por vereadores, no ano anterior). Diversos órgãos de saúde, a Junta Militar e o FUSS (Fundo Social de Solidariedade) foram contemplados com itens diversos, como mesas e purificadores de água, que melhorarão as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento aos munícipes. As emendas dos vereadores Giba Moraes, Dr. Eliseu Notário e Hulk somam R$ 22,5 mil.

“Essas emendas impositivas favorecerão muito o trabalho dos servidores e, principalmente, as pessoas atendidas”, celebrou o prefeito professor Rodolfo Braga, bastante alegre no ato oficial.

Saúde

Sete purificadores de água natural já estão instalados, em sete equipamentos públicos de saúde da cidade: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jardim América III, Jardim América IV, Cidade Nova II e Vila Real; a Vigilância Ambiental; o Controle de Zoonoses e a sede da Unidade Gestora Municipal de Saúde. Esses mesmos órgãos receberão, em breve, ventiladores de coluna e mesa já adquiridos — são 12 no total: quatro para a Unidade Gestora de Saúde, dois para o Controle de Zoonoses, dois para a Vigilância Ambiental, e um para cada uma das quatro UBSs. A emenda foi do vereador Hulk. O valor investido foi de R$ 7.5 mil.

A assessora parlamentar do vereador Hulk, Gislene Joaquim, que o representou na entrega oficial das emendas, afirmou que essa necessidade foi identificada pelo parlamentar no ano passado e, por esse motivo, indicou essas melhorias por meio da emenda. “A saúde é uma área sobre a qual ele recebe muitas demandas vindas da população. O vereador fez uma pesquisa e viu o que era mais urgente nesses locais”, explicou.

Fundo Social

O órgão que atende diversas pessoas em vulnerabilidade social recebeu uma mesa em L, uma outra mesa, uma cadeira longarina de três lugares (para que as pessoas possam aguardar atendimento em cadeiras melhores) e um armário. A emenda é de autoria do vereador Dr. Eliseu. Foram investidos R$ 10 mil.

O parlamentar declarou ter visto a necessidade de melhorar os recursos de trabalho no espaço, para resultarem em maior dignidade às pessoas atendidas. “É um local que cuida da parcela mais carente da população de Várzea Paulista. O objetivo foi melhorar as condições de trabalho do Fundo Social, para ele poder atender melhor esses munícipes que precisam demais de serviços de qualidade”.

Junta Militar

O equipamento público precisava de novas mesas, para poder prestar melhores serviços aos jovens que se alistam para o Exército e seus familiares. Duas mesas em L foram adquiridas. A emenda do vereador Giba Moraes foi de R$ 5 mil.

O parlamentar elogia o suporte dado e a prestatividade que recebeu da equipe do órgão nas demandas da população levadas por ele a esses profissionais. A emenda foi uma forma de recompensar um pouco esse atendimento de qualidade e, ao mesmo tempo, viabilizar a necessária renovação da mobília, para tornar a estrutura de trabalho melhor e mais acolhedora. “Melhorar a estrutura de trabalho para os funcionários que atuam ali isso reflete no bom atendimento aos munícipes: tanto os pais quanto os próprios jovens. O propósito foi avançar, no sentido de permitir um ambiente agradável e mais acolhedor”, disse Giba.

Presenças

Também participaram da entrega: o gestor municipal de Governo e Administração e interino de Saúde, João Paulo de Souza; a presidente do FUSS e primeira-dama, Abigail Braga; o secretário da Junta Militar, Hudson Carlos Gomes Barboza; as gestoras executivas municipais de Saúde Jane Freitas, Elinalda Martins e Barbara Michele Casanti; e a assessora de Assuntos Externos do FUSS, Silvia Leticia.