Novo prazo de matrículas da EJA começa em 1º de fevereiro

Educação - Destaques Destaques Notícias

Aulas para jovens e adultos serão do 1º segmento (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e 2º segmento (6º ao 9º ano), nas modalidades presencial e semipresencial

Quem é de Várzea Paulista e tem interesse em estudar por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) têm um novo prazo de matrículas para as aulas deste semestre. Os interessados devem se matricular entre os dias 1º e 20 de fevereiro. As aulas ofertadas são de dois segmentos: o primeiro vai do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental; e o segundo do sexto ao nono ano. Além do modo presencial, haverá também o ensino semipresencial (80% de aulas remotas e 20% presenciais). O programa é disponibilizado pela Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista.

O primeiro segmento terá aulas nos Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha) e Professora Juvelita Pereira da Silva (Vila Real). Já as atividades do segundo segmento ocorrerão apenas no Cemeb Prefeito João Aprillanti. Na modalidade semipresencial, haverá monitoria de professores, que ficarão de plantão em horários amplamente divulgados aos estudantes, e as atividades não presenciais serão disponibilizados na PEAD (Plataforma Educacional para Atividades a Distância).

Matricule-se

Os interessados devem fazer a matrícula pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no prazo informado acima.

Modalidade presencial

1º segmento (1º ao 5º ano do Fundamental)

Cemeb Pref. João Aprillanti: Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha

Cemeb Prof.ª Juvelita Pereira da Silva: Rua Montes Claros, 50 — Vila Real

2º segmento (6º ao 9º ano do Fundamental)

Modalidade semipresencial

Documentação

Para se matricular, é necessário ter 15 anos completos no ato da matrícula, além de apresentar os seguintes documentos:

a) Original e cópia do histórico ou declaração escolar do período em que estudou;

b) Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento;

c) Original e cópias do CPF, RG e comprovante de residência;

d) Uma foto 3×4.

Dúvidas

Mais informações sobre as aulas presenciais podem ser obtidas, por telefone, no mesmo prazo, dias e horários.

O atendimento sobre a modalidade presencial será feito pelas escolas nas quais o ensino será ofertado. O número da João Aprillanti é 4606-1525 e o da Juvelita Pereira da Silva é 4596-1801.

Para tirar dúvidas sobre a modalidade semipresencial, entre em contato com a Unidade Gestora de Educação, pelos telefones 4596-9008 ou 4596-9011.