Relembre os trabalhos realizados no bairro Gauchinha em 2023

Infraestrutura - Destaques

Moradores do bairro esperaram por muitos anos as obras realizadas pela Prefeitura

Os moradores do bairro Gauchinha puderam ver um sonho de mais de quarenta anos se tornar realidade nos últimos dois anos. As obras de drenagem, pavimentação e recapeamento das vias foram realizadas com muita rapidez e agilidade.

A primeira fase do projeto, iniciado em 2022, foi realizada através do programa Nossa Rua, uma parceria do Governo Estadual com a Prefeitura Municipal, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura e Obras Públicas. Já a segunda fase, foi realizada pelo programa municipal Novo Asfalto.

Relembre os trabalhos realizados

As obras de pavimentação e drenagem beneficiaram seis vias na primeira fase do projeto. O trabalho foi realizado na Rua das Dálias, Rua Maracanã, Rua Atibaia, Rua das Paineiras e um trecho da Rua Itatiba. O projeto também contemplou um trecho da Avenida dos Ypês, que compreende a entrada da Rua Itatiba até a entrada da Estrada das Rosas.

Já na segunda fase, as ruas Antônio de Carvalho, Rua Hum, Rua Dois e trechos das ruas Santa Maria, Gramado, Itatiba, Petrópolis e travessa da Servidão B também foram contempladas pelo programa, recebendo as obras de pavimentação asfáltica e drenagem. As obras têm por objetivo levar qualidade de vida aos moradores e valorização dos imóveis da região.

Segundo o gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano, as obras realizadas estavam no plano de governo do prefeito professor Rodolfo Braga, e o sonho que se tornou realidade para os moradores gerou um sentimento de gratidão, e uma faixa de agradecimento foi estendida na entrada do bairro.