Conheça a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques

Serviço funciona das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira

As férias estão chegando e para ocupar o tempo livre de forma produtiva, que tal conhecer a Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcato Maraccini. O espaço está repleto de livros interessantes, com histórias emocionantes.
A biblioteca funciona das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira e para fazer empréstimos basta comparecer com RG e comprovante de endereço na Biblioteca que fica na Av. Ipiranga, n° 151 – Centro, para fazer seu cadastro. Qualquer dúvida entre em contato pelo número 4595-3554.

Conheça algumas das obras que você pode adquirir na Biblioteca:

Exercícios de Ser Criança – Manoel de Barros 


São duas histórias: O menino que carregava água na peneira e A menina avoada. Nelas Manoel descreve a maneira como as duas crianças brincam mergulhando no universo infantil e revelando todo o lirismo que está por trás daquilo que nós adultos chamamos ingenuidade. É um trabalho primoroso de texto e de ilustração que vai encantar e fazer crescer os pequenos leitores. É uma obra que fala direto ao coração da criança e da criança que há dentro de cada um de nós.

Arte brasileira para crianças: 100 artistas e atividades para você brincar- por Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes 


Com este livro, crianças de todas as idades poderão conhecer o trabalho de diversos artistas brasileiros e ainda experimentar algumas atividades inspiradas em suas obras. Numa linguagem simples e divertida, Arte brasileira para crianças conta com uma seleção de 100 importantes nomes das artes, apresenta um trabalho e uma pequena biografia de cada um deles, além de propor uma atividade inspirada na obra do artista.

Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola, Maya Angelou 

A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por essas três palavras. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras. Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida. As lembranças dolorosas e as descobertas de Angelou estão contidas e eternizadas nas páginas desta obra densa e necessária, dando voz aos jovens que um dia foram, assim como ela, fadados a uma vida dura e cheia de preconceitos. Com uma escrita poética e poderosa, a obra toca, emociona e transforma profundamente o espírito e o pensamento de quem a lê.