Prefeitura de Várzea Paulista divulga resultado dos Selecionados da Lei Paulo Gustavo na Fase Pós-Recurso

Proponentes devem enviar a documentação complementar conforme descreve o edital até quinta-feira (14)

Nesta segunda-feira (11), a Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista divulga a lista de projetos selecionados pós fase de recurso da Lei Paulo Gustavo. A lei regulamenta um grande programa federal de fomento à classe artística, que teve atividades prejudicadas por conta das necessárias restrições para preservar vidas, durante a pandemia; e homenageia o artista Paulo Gustavo, uma referência da categoria, vítima de Covid-19.

O prazo para envio da documentação complementar conforme descreve o edital acontece de terça-feira (12) até quinta-feira (14), que devem ser entregues presencialmente na Unidade Executiva de Cultura, localizada na Avenida Ipiranga, 151, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h, ou pelo e-mail: editaiscultura@varzeapaulista.sp.gov.br. Para acessar as listas e outras informações na página oficial da LPG do Município, clique aqui.

Resultado do Edital nº 133/2023 – EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DE AUDIOVISUAL – clique aqui.

Resultado do Edital nº 134/2023 – EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DE DEMAIS LINGUAGENS – clique aqui.

Resultado do Edital nº 135/2023 – PREMIAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS REALIZADAS POR ESPAÇOS OU EQUIPAMENTOS CULTURAIS – clique aqui.

Seguindo as diretrizes dos Editais da Lei Paulo Gustavo de Várzea Paulista em seu Item 15.3, a Comissão de Avaliação de Projetos Culturais (CAP) foi composta por renomados profissionais da área cultural, confira abaixo os jurados da Lei Paulo Gustavo de Várzea Paulista:

TAINAN FRANCO

Tainan Franco é produtora executiva, audiovisual e gestora e parecerista de projetos culturais da MOV8; sócia da ERATIVA Cultura e Comunicação; apresentadora do Programa Francamente, na Rádio Difusora Jundiaí-SP e Youtube; foi chefe de Divisão na Secretaria de Cultura e Eventos de Louveira-SP entre 2021 e 2023. Cursou Direito e Gestão Pública e trabalha há mais de 20 anos com projetos em Leis de Incentivo à Cultura. Trabalhou por 10 anos na Rede Paulista de Televisão (ex afiliada da TV Cultura e TV Brasil em Jundiaí) dirigindo e realizando documentários, curtas e programas de TV. Elaborou, gerenciou e prestou contas em diversos projetos culturais, lecionou no curso de leis de incentivo no Senac Jundiaí em 2013. Foi Presidente do Conselho de Política Cultural em Jundiaí (2016-2017) e Titular da cadeira de Audiovisual e Mídia Digital no mesmo período. É idealizadora e produtora do projeto FOCA no ENEM – Educação Popular nas ondas do Rádio que participou de mesa da UNESCO e do Festival Música Mov, exibido no canal Music BoxBrazil e Youtube. Fez a Produção Executiva do HIPHOP District. É produtora do TEDxJundiaí. Trabalho no Festival de Cinema da Ilha da Madeira em Portugal.

JÚLIA CANINEO


Júlia Canineo é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi. Produziu e dirigiu alguns filmes de ficção, documentário e publicitário. Trabalhou em diversos festivais internacionais de cinema em São Paulo. Realizei curadoria para o SALVE (Semana do Audiovisual Livre), Festival Delas Mulheres na Arte e para o Kinoforum na modalidade estudantil. Atualmente, trabalha com exibições de filmes em cinemas e cineclubes e assistente de produção cultural e audiovisual. Idealizadora e produtora do KR Festival de Cinema Coreano. Atuou como parecerista para Editais da LPG 2023.

LUAN VITOR

Luan Vitor é uma pessoa LGBTQIAP+ de Várzea Paulista. Produtor Cultural e pesquisador de práticas sociais e culturais brasileiras. Gestor de Eventos pela Fatec Jundiaí. Proprietário da Serendipidades Produção Cultural, atuando na concepção, coordenação e produção executiva e local de projetos para entidades públicas e privadas, além de prêmios como ProAC e Lei Aldir Blanc, por exemplo Brasil de Tuhu; 4º EncontrAfro; prêmios para o Ponto de Cultura Associação Cultural Expressão Brasil; série audiovisual Corpos em Territórios: Artista e Cidade para a programação do Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais; Balaio, um conglomerado de ações em prol da bibliodiversidade regional e Serendipidades Vestíveis, uma pesquisa de moda, ambos premiados pela Lei Aldir Blanc, em 2021. Entre 2018 e 2022, atuou como coordenador de projetos artístico-culturais na Locomotiva Produções (Jundiaí – SP) e Secretário do Conselho Municipal de Cultura de Várzea Paulista, onde integrou a comissão de desenvolvimento dos editais da Lei 14.017/2021, a Lei Aldir Blanc, no mesmo município

Atenção, PROPONENTES: atentem aos e-mails cadastrados na inscrição para recebimento das orientações e demais prazos.