Tradicional evento natalino anima a cidade até o dia 20 de dezembro
Muitas luzes, alegria e emoção marcaram a abertura do Natal Iluminado Sustentável no último sábado (9), na Praça CEU. Diversas pessoas participaram da abertura oficial do evento, que já é uma tradição em Várzea Paulista.
O prefeito professor Rodolfo, acompanhado de sua família e na presença de gestores municipais e vereadores destacou sua gratidão em proporcionar mais um ano de festa para a população. “Estou muito feliz de abrir o natal em nossa cidade, acompanhado da minha família. Várzea Paulista está crescendo, conquistando muitas melhorias e trabalhando em harmonia com o poder legislativo”, relatou. “Que o menino Jesus sempre ilumine as famílias de nossa cidade e tenhamos um Natal cheio de amor, paz e harmonia para todos nós e nossa querida Várzea Paulista”, afirmou professor Rodolfo.
O primeiro dia de evento contou com a apresentação do coral Musicarte, distribuição de pipoca e algodão doce. Além da presença da empresa Romanato, que distribuiu mini panetones para todos os presentes. O Papai Noel chegou em uma linda carreta iluminada, alegrando crianças e adultos. O bom velhinho subiu ao palco, conversou com os presentes e depois assumiu seu posto, em sua casinha toda decorada, para tirar fotos com a garotada.
Dedicação
A gestora executiva de Cultura, Renata Câmara, relembrou que nos últimos três anos, o Natal Iluminado tem se destacado, levando magia e alegria para a população. “Deixo aqui meu agradecimento especial a toda equipe de Cultura e Turismo de nossa cidade, que trabalhou ativamente para organizar este lindo Natal. Serão 10 dias de evento, com muitas atividades e atrações para todos”, disse.
O vice-prefeito Fernando Pasqualino, informou que a evolução da festa a cada ano, é uma simbologia com o crescimento da cidade. “Nosso Natal tem melhorado ano a ano, assim como nossa cidade. O evento está cada vez mais lindo e a cada dia temos mais orgulho de morar em Várzea Paulista”, falou. Para o presidente da Câmara Municipal, Elizeu Notário, o trabalho realizado neste ano está maravilhoso. “Está tudo muito lindo. Desejo que a população de Várzea Paulista possa usufruir deste Natal Iluminado”, finalizou. Também participaram da abertura oficial do evento o gestor de Governo e Saúde João Paulo Souza, o gestor de Esportes Leonardo Lopes e os vereadores Giba, Elton e Valdecir.
Muitas luzes e alegria
A Praça CEU ganhou um lindo corredor iluminado, presépio e árvores com luzes coloridas. A charmosa casinha do Papai Noel, o trenzinho animado e uma bela árvore brilhante estão entre os destaques que a população pode conferir até o dia 20 de dezembro. Shows regionais, praça de alimentação, feira de artesanato e o concurso de enfeite de Natal das CEMEBs completam a animada programação do evento.
As irmãs Ana Clara e Luísa Santos, do Jardim América II ficaram encantadas com as luzes do Natal Iluminado. “Está tudo muito lindo, cada ano está mais legal”, falaram. Adrilelly Souza, da Vila Popular, levou o filho Enzo para tirar fotos com o Papai Noel e passear de trenzinho. “Já virou a nossa tradição. Está tudo muito bonito e organizado”.
Confira a programação
Das 18 às 21 horas, até o dia 20 de dezembro, com exceção das segundas-feiras, trenzinho e fotos com o Papai Noel na Praça CEU, R. João Póvoa, s/n -Jd. do Lar.
Dia 12/12 às 19h: Coral Várzea Encanto e Expressão Musical Mães e Bebês;
19h20: Coral Infanto Juvenil da Musicarte;
19h40: Coral Missão Cristã Betel (Cantata Natal Brasileiro);
20h20: Coral Madrigal Solfeggieto (Jundiaí);
Dia 13/12 às 19h: Banda Musicarte;
Dia 14/12 às 19h: Coral CCPI Alegria de Viver;
Dia 15/12 às 19h30: Ballet Jazz Contemporâneo;
Dia 14/12 às 19h30: Dança com Sandra Yumi;
Dia 16/12 às 19h30: Banda Better Than;
Dia 17/12 às 19h30: Bruna e Alexandre;
Dia 19/12 às 19h30: Desesperados das 6h15.
Encerramento
O encerramento do Natal Iluminado Sustentável ocorre dia 20 de dezembro, com uma programação especial para as crianças, que será divulgada em breve. Além da premiação do Concurso Natal Sustentável realizado pela Unidade Gestora de Educação.