Reunião inicia planejamento do Plano Municipal de Saneamento Básico

Infraestrutura - Destaques
Secretaria de Infraestrutura Urbana recebe representantes da B & B Engenharia, empresa que realizará os serviços

O secretário de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista, Renato Germano, recebeu, em sua sala, na última segunda-feira (14), representantes da B & B Engenharia, empresa ganhadora da licitação da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na primeira reunião com a companhia, o gestor começou a planejar com os empresários as ações, que serão fiscalizadas pela Prefeitura. Também estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, que pagará pelos serviços, o setor de Convênios, da Prefeitura, e da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico – convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades – serão realizadas várias obras para o abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais. As medidas permitirão cumprir o Plano Nacional de Saneamento e Resíduos Sólidos, do Governo Federal.

O valor total do contrato é de R$ 212.479,33. As ações se iniciaram na última terça-feira (15) e o prazo previsto para o término é de oito meses.