Presidente da Elekeiroz visita gabinete do prefeito de Várzea Paulista

Prefeito

Francisco Fortunato é o mais novo presidente da empresa, e veio até o gabinete para discutir assuntos sobre sustentabilidade, educação e investimento

Na tarde desta sexta-feira (1), o prefeito professor, Rodolfo Braga, recebeu em seu gabinete o mais novo presidente da empresa Elekeiroz, uma das indústrias mais antigas e tradicionais da cidade. O presidente, Francisco Fortunato, é sócio-fundador do grupo OCQ, um dos maiores players do setor químico da América Latina, que recentemente adquiriu a petroquímica.

Eles conversaram sobre meio ambiente, sustentabilidade, educação e investimentos na cidade, algo que foi muito destacado pelo prefeito, professor Rodolfo Braga. “Política se faz com relacionamento. A parceria entre poder público e iniciativas privadas é de extrema importância para que possamos traçar metas e criar projetos de maneira integrada”, destacou o prefeito.

Francisco Fortunato disse que, apesar de estar há pouco tempo na cidade, enxergou um grande potencial na região para investimento, e que o motivo de ir ao gabinete do prefeito foi a intenção de demonstrar que o grupo está engajado em manter o bom relacionamento da empresa com o poder público, além de criar vínculos com a população. “Com a minha experiência à frente do grupo OCQ, pude observar que, quando o trabalhador reside na mesma cidade em que trabalha, ele tende a zelar mais pelo seu trabalho”, ressaltou. “Nosso objetivo é continuar dando oportunidades para o cidadão varzino, e crescer no mesmo ritmo em que a cidade vem crescendo, realizando projetos e parcerias com a Prefeitura”, finalizou.

Sobre o grupo OCQ

A produção e distribuição de matérias primas do Grupo OCQ é destinada aos mais importantes setores da economia do país como construção civil, tintas e vernizes, têxtil, automotivo, adesivos, embalagem, papel, entre outros. O grupo é líder nacional na fabricação de resinas acrílicas, alquídicas e PVAcs, além de um dos maiores produtores nacionais de resinas poliéster insaturadas e, em conjunto com a Elekeiroz, passará a deter uma liderança ainda mais relevante deste mercado.

O Grupo OCQ está presente em oito países (Brasil, Argentina, Chile, EUA, Rússia, Itália, Inglaterra e China) e nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Alagoas e Ceará. Com atuação variada quanto à participação acionária em suas investidas, o Grupo OCQ tem controle total ou majoritário nas seguintes empresas: Oswaldo Cruz Química, Chembro Química, Vetta Química, Fortbanco, A&S Tecnologies, Noren Plast, BR Resinas e PU Polymers. Nas demais companhias, o Grupo é co-controlador ou investidor minoritário, operando com outros sócios e grupos econômicos.