Várzea Paulista conquista dois ouros e duas pratas no Sul-Americano de Kickboxing

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Município foi muito bem representado por quatro lutadores, todos com lugar no pódio; o destaque foi o campeão Breno Soares, que venceu por unanimidade entre árbitros

Várzea Paulista já é conhecida por ser uma terra de campeões e, no sábado (25), no Ginásio Poliesportivo do Parque Ceret, na capital do estado, demonstrou que faz jus à sua fama, quando os quatro atletas varzinos participantes do Torneio Sul-Americano de Kickboxing na capital paulista subiram ao pódio: dois ouros e duas pratas. Entre eles, esteve o campeão mundial da modalidade, Breno Soares, que lutou pela categoria de 61kg e mais uma vez venceu por unanimidade entre os árbitros.

Além de Breno, o jovem Davi Fernando Correio de Jesus de 14 anos lutou na modalidade K1 e foi campeão. O lutador Ângelo Gabriel Farias Honorato, de apenas 10 anos, foi vice-campeão na modalidade de kickboxing semicontato; e o boxeador Cristóvão dos Santos Soares, de 28 anos, na categoria de 75 kg, também conquistou a medalha de prata.

Vale ressaltar que atletas de todo o continente se reuniram para participarem da competição. Os lutadores varzinos citados fazem parte do projeto da Associação Torrão Combate, de Várzea Paulista, iniciativa conveniada com o Ministério do Esporte e conduzida pelo ex-lutador varzino e técnico Torrão. “Eu agradeço muito à fazenda Ruy Marco, Drogaria da família, Playpesca Esporte Play, rede de postos Keeper, Diferente Jeans Jundiai e demais apoiadores, que nos dão o maior apoio”, disse o técnico Torrão, ex-pugilista extremamente vencedor.

Próximas disputas

Após a disputa da Sul-Americana, o jovem Breno Soares tem um novo desafio pela frente. No dia 9 de dezembro, o campeão tem uma luta contra Fernando Cezar, no Centro Educacional e Esportivo Butantã, valendo cinturão pela categoria de 61kg.