Cemeb Erick Becker ganha 9 medalhas na 26° Olimpíada Brasileira de Astronomia

Educação - Destaques Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Alunos conquistaram 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, por terem se destacado no projeto nacional. Vice-diretor recebeu uma medalha de Honra ao Mestre

Várzea Paulista encerra a semana em grande estilo. Nesta sexta-feira (27), na Cemeb Erick Becker aconteceu a premiação da 26° Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e também o lançamento de foguetes, com os alunos do 5° ano. Nesse ano, os alunos conquistaram 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, por terem se destacado no projeto nacional, o vice-diretor responsável pelo projeto, recebeu uma medalha de Honra ao Mestre.

O coordenador técnico da Unidade Gestora Municipal de Educação Filipe Pires, participou das apresentações e comentou que o projeto OBA tem uma representatividade nacional. “Nesse projeto conseguimos boas notas, e isso é um incentivo para os outros alunos que estão vindo e vão participar, mostra que o município está investindo na Educação”, disse.

De acordo com o vice-diretor Eduardo Teixeira da Silva, o projeto OBA é divido em duas partes, a parte teórica e a pratica. “Vemos que aprendendo astronomia se aprende muitas áreas, física, geometria e muito mais. Neste projeto eles estudam mais profundamente coisas que normalmente são tratadas superficialmente”, comentou. “Eles têm um interesse unânime, eles perguntam de tudo, como o foguete é algo divertido eles adoram, isso motiva muito, desde começo do ano preparamos eles”, citou

Projeto essencial

Kelly Simone da Silva, mãe de Geovanna Silva Rocha, uma das medalhistas de ouro, comentou que está muito feliz e orgulhosa da filha. “Ela foi uma das cinco melhores, eu estou tão orgulhosa, ela é muito estudiosa, então ela merece muito”, relatou. Já a aluna Geovanna estava radiante. “Me sinto muito bem, muito feliz com a minha medalha”, finalizou.

De acordo com Ana Carolina Macedo, mãe do medalhista Enzo Gabriel Macedo de Paiva, essas ações são importantes pra despertar a curiosidade das crianças. “O projeto significou muito, ele ficou super empolgado e feliz, eu estou sentindo o maior orgulho”, comentou.

Premiados

• Arthur Emanuel Ribeiro Gouveia, medalha de ouro;
  • Emanuelly Vitoria Gonçalves Pinos medalha de ouro;
  • Leo Henshley Jean, medalha de ouro;
  • Geovanna Silva Rocha, medalha de ouro;
  • Enzo Gabriel Macedo de Paiva, medalha de ouro;
  • Isaac Rodrigues Sousa, medalha de prata;
  • Gustavo Ribeiro Soares, medalha de prata;
  • Ryan Sampaio Torres, medalha de prata;
  • Andrew Pierre Leme Ribeiro, medalha de bronze.