Prefeito professor Rodolfo participa de reunião na Sabesp

Destaques Notícias Prefeito

Encontro na capital paulista discutiu as necessidades presentes e futuras da população de Várzea Paulista e meios para garantir um acesso amplo aos serviços de saneamento básico na região

O prefeito professor Rodolfo Braga, participou nesta terça-feira (24), de uma reunião nas instalações da Sabesp, em São Paulo, com o objetivo de apresentar as demandas do município à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Durante o encontro, Braga destacou a importância de a Companhia atender às necessidades de Várzea Paulista, visando assegurar que toda a população varzina tenha acesso a serviços de saneamento básico, incluindo fornecimento de água potável e tratamento de esgoto.

O prefeito enfatizou, também, a relevância do projeto da Sabesp de trazer água da represa Paiva Castro para Várzea Paulista, como medida para garantir o abastecimento da cidade e resolver questões relacionadas à escassez hídrica. “A reunião com a diretoria da Sabesp foi altamente produtiva. Pude expor a necessidade de ampliação e investimento da companhia em nosso município, visando atender às demandas hoje, e para também nos prepararmos para o futuro”.

Entre as principais demandas apresentadas pela Prefeitura à Sabesp estão:

• Projeto de abastecimento de água proveniente da represa Paiva Castro;
  • Ampliação da Estação de Tratamento de Água;
  • Extensão de redes de água e esgoto para as seguintes áreas: Estrada do Grilo, Chácara Santa Marta, Portal das Paineiras, Colina e Estrada do Rossi, no Mursa;
  • Fornecimento de água e tratamento de esgoto para a área empresarial na Marginal do Rio Jundiaí;
  • Melhorias estruturais no Reservatório de Água Tratada;
  • Substituição da rede de água nos bairros Santa Terezinha, Cruz Alta e áreas adjacentes;
  • Marco legal do Saneamento.