Coral Várzea Encanto participa do 34° Encontro de Corais de Jundiaí

Grupo se apresentou no Teatro Polytheama e cantou clássicos da música popular

O Coral Várzea Encanto se apresentou no último domingo (22), no Teatro Polytheama, ao participar do 34º Encontro de Corais de Jundiaí. O grupo cantou diversas músicas, como Azul da Cor do Mar, de Tim Maia; Mulher de Coronel e Esperando na Janela, de Gilberto Gil; e também uma canção em dialeto africano, a Siyahamba, cancion Zulu. 

O coral tem a regência de Débora Lorenti Lupianhe e contou com o acompanhamento de Mara Brunelli, no piano e dos alunos de percussão da Musicarte, Fabiana Gozzo e Henrique Costa Gouveia. 

As coralistas Mafalda Moreira e Jandira Biagio, componentes do grupo desde sua criação, há 10 anos, afirmaram que cantar no coro é muito prazeroso e representar a cidade em eventos como o Encontro de Corais é uma experiencia incrível, proporcionando crescimento artístico.

A 34ª edição do encontro contou com a participação de cerca de 500 coralistas, de 39 corais inscritos, de Jundiaí e de outros seis municípios paulistas: Campinas, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Itapetininga, Itupeva e Várzea Paulista. Também marcaram presença os corais municipais – Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e Coral Municipal de Jundiaí (adulto) -, além de dois corais convidados: Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli de São Paulo, e o Coral UNIFESP, da Universidade Federal de São Paulo.

Coral Várzea Encanto

Fundado em 2011, o Coral Várzea Encanto é um grupo efetivo mantido pela Prefeitura de Várzea Paulista. Aberto a toda comunidade, o coral atualmente conta com 30 coralistas, sob regência e preparação vocal de Débora Lupianhe e ao piano Mara Brunelli.

Em seus 10 anos de existência o coral Municipal Várzea Encanto se apresentou nas cidades de Vinhedo, Jundiaí, São Carlos e regularmente no próprio município, trazendo repertório variado, entre música popular, erudita, folclórica, sacra, africana, e em variadas línguas, além das tradicionais apresentações natalinas.