Prefeitura investe no recapeamento de ruas na Vila Popular

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Melhorias são realizadas nas vias Ceará e Pernambuco, e também incluem a reconstrução do sarjetão da Rua Itajaí

A Prefeitura de Várzea Paulista, por intermédio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, leva melhorias para os cidadãos da Vila Popular, com a realização de obras de recapeamento em duas vias do bairro: a Rua Ceará e a Rua Pernambuco. Além disso, a reconstrução do sarjetão da Rua Apiaí também está inclusa no projeto de revitalização urbana.

As obras de recapeamento tiveram início no começo desta semana, quando as equipes de construção realizaram a fresagem das vias, um processo que remove a camada antiga de asfalto, preparando o terreno para receber o novo revestimento. A ação visa a melhoria da infraestrutura viária, com a aplicação de mais de 3.500 metros quadrados de asfalto de qualidade, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os moradores da Vila Popular.

Além do recapeamento, a reconstrução do sarjetão na Rua Apiaí é uma medida importante para o escoamento adequado das águas pluviais, evitando alagamentos e contribuindo para a preservação do bairro. O investimento total na obra é da ordem de R$ 379.465,04. Os trabalhos seguirão nos próximos dias.