Alunos da Edite Schneider aprendem sobre orquídeas e meio ambiente na Festa das Orquídeas

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Aproximadamente 180 estudantes da escola municipal fazem passeio educativo no evento, guiado pelas fadas da festa, com muita descontração e aprendizado

A Festa das Orquídeas 2023 ficará marcada na memória de aproximadamente 180 alunos do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Prof.ª Edite Schneider (Jardim Mirante), que estão no Ano III do Ensino Fundamental. Nesta sexta-feira (22), divididas em dois horários, as crianças curtiram um passeio educativo, conduzido pelas divertidas fadas do evento. Os estudantes aprenderam sobre a Serra do Mursa, orquídeas e outros assuntos ambientais, e conferiram de perto as lindas flores em exposição, no Clube de Campo da Cica.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Flávia Renata Gomes Portera, responsável pelos alunos nas visitas, após o convite à escola, feito pela organização do evento, a unidade escolar optou por dar essa oportunidade a alunos do Ano III justamente por estudarem as plantas exatamente nessa série escolar.  “A ideia é trazer maior conhecimento sobre as plantas, as flores, a reprodução delas, meio ambiente, etc.. Acredito que terão um aprendizado legal”, explica.

A administradora já conhece bastante o evento e tem vários elogios. “Sou de Jundiaí, mas morei muitos anos aqui na cidade e já vim muitas vezes como cidadã. Sempre gostei da festa. É um ambiente gostoso para trazer a família, tem onde as crianças brincarem ao ar livre e é uma oportunidade de aprender”, finaliza.

Doações e programação

Além de prestigiar a Festa das Orquídeas, a população pode contribuir para o Fundo Social de Solidariedade, doando alimentos não perecíveis, na entrada do evento, que ocorre na Estrada do Mursa, nº 473-699 – Sítio do Mursa, Várzea Paulista. CEP: 13226-300.

Confira a programação das atrações do evento: http://tiny.cc/8cdbvz.