Festa das Orquídeas 2023 é aberta ao público em grande estilo

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Autoridades estaduais e regionais marcam presença no primeiro dia de exposição

Pelo 17º ano, o evento de abertura da Festa das Orquídeas de Várzea Paulista foi um grande sucesso. Com apresentações da Escola de Música, presença de autoridades estaduais e regionais, e um grande público de apreciadores da flor.

O prefeito Rodolfo Braga destacou a importância da orquídea para o município e o quanto os últimos anos do evento, aproximaram a população da natureza. “Hoje temos a oportunidade de vivenciar pelo segundo ano, a realização da festa no Clube de Campo Cica. Este é o grande momento de conhecer nossa linda exposição, e as orquídeas que brilham junto com o crescimento de Várzea Paulista”, destacou.

Renata Câmara, gestora executiva de Cultura ressaltou o quanto a Festa das Orquídeas impulsiona a economia criativa da cidade e região. “Aqui temos entidades filantrópicas, food trucks, a Associação Orquidófila, artesãos, todos contribuindo e gerando renda. Estamos há muitos meses incansavelmente trabalhando para que vocês possam se divertir e aproveitar nosso evento”.

O superintendente de Agricultura e Pecuária em São Paulo, Guilherme Campos compareceu ao evento, representando o Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro. “O Brasil é um caso de sucesso na agricultura do mundo em diversos setores. E não podemos nos esquecer que é a beleza que alimenta a alma, e as orquídeas de Várzea Paulista cumprem esse trabalho muito bem”, afirmou Campos.

A Presidente da Associação Orquidófila de Várzea Paulista, Lucilene Jacob Caroli, agradeceu a presença de todos na Festa das Orquídeas 2023. “Nos empenhamos muito para entregar uma linda festa. Somos gratos pela presença de cada um”, disse.

O evento de abertura contou com a presença da Corte das Orquídeas, formada pela Rainha Andressa Santos, a 1ª Princesa Karolinne Kemilyn e a 2ª Princesa Carine Oliveira. E a animação do evento ficou com Geisa Mel e Banda, que apresentou clássicos do Rock e do Pop, animando o público.

A abertura oficial da Festa também teve a presença do assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Clodoaldo Marques – que representou o secretário Roberto de Lucena, do vice-prefeito varzino Fernando Pasqualino, do vice-prefeito de Jarinu João Davi, do presidente da Câmara Municipal Eliseu Notário, do gestor de Esportes Leonardo Lopes, do Gestor de Governo e Administração João Paulo Souza, da primeira-dama Abigail Braga, entre outras autoridades municipais e regionais e da imprensa da região.

Festa das Orquídeas 2023

A tradicional Festa de Várzea Paulista une contato com a natureza, belas flores, diversão para toda a família e solidariedade. Evento ocorre até o dia 24 de setembro e conta com exposição e venda de orquídeas, ampla praça de alimentação, feira de artesanato, espaço criança, apresentações culturais e shows com artistas regionais. Além de ser um evento amigo pet, recebendo animais de pequeno e médio porte.

Doação para o FUSS

Além de prestigiar a Festa das Orquídeas, a população poderá contribuir com o Fundo Social de Solidariedade, doando alimentos não perecíveis, na entrada do evento.

O Clube de Campo da Cica está localizado na Estrada do Mursa, nº 473-699 – Sítio do Mursa, Várzea Paulista. CEP: 13226-300.

Confira a programação

Dia 22 – 09h às 22h

Praça de alimentação; das 10h às 22h;

Dia 23 – 09h às 22h

Praça de alimentação, das 10h às 22h;

Dia 24 – das 09h às 20h

Exposição e área de vendas, das 09h às 20h;

Praça de alimentação, das 10h às 20h.