Corte da Festa das Orquídeas visita prefeituras da região para entrega de convites

Notícias Cultura e Turismo - Destaques Destaques

Autoridades regionais receberam a corte e confirmaram presença na festa. O evento anual que celebra a beleza das orquídeas está na sua décima sexta edição.

Nesta quinta-feira (14), a Corte da Festa das Orquídeas de Várzea Paulista fez uma visita especial às prefeituras das seis cidades que compõem a região metropolitana de Jundiaí. O motivo da visita foi entregar convites aos prefeitos e autoridades dessas cidades para a celebração que promete encantar a todos.

A corte das Orquídeas é composta por três jovens varzinas que representam a beleza, o talento e a determinação de nossos cidadãos e das flores que são a razão da existência do evento. A Rainha Andressa Santos, de 20 anos, que trabalha como assistente administrativo, expressou sua alegria em representar a cidade. “Me sinto feliz e orgulhosa em poder representar minha cidade e mostrar que a mulher varzina tem sua beleza”, ressaltou Andressa. Ela também convidou calorosamente todos os prefeitos a participarem dessa grande festa.

A 1ª Princesa Karolinne Kemilyn, com 16 anos, estudante, revelou que sua inspiração veio de sua tia, que já participou de concursos na cidade. Karolinne sempre desejou estar nesse papel de representação e levar o nome de sua cidade adiante. Já a 2ª Princesa Carine Oliveira, de 20 anos e assistente administrativa, está participando do concurso pela primeira vez. Ela expressou sua felicidade com a nova experiência e a oportunidade de representar Várzea Paulista. As jovens estavam acompanhadas da diretora de Cultura, Marli Petean.

Convite a autoridades

Em sua visita, a Corte das Orquídeas recebeu respostas calorosas e positivas das autoridades das cidades vizinhas. Na cidade de Jarinu, a prefeita, Débora Prado, e o vice-prefeito, João Davi, disseram que é impossível negar o convite para celebrar essa festa tão bonita e tradicional de Várzea Paulista. Em Campo Limpo Paulista, o prefeito, Luiz Antônio Braz, o vereador Diego Ito, juntamente com o secretário de Cultura, Jean Carlo, agradeceu ao convite e parabenizou as vencedoras do concurso.

Jundiaí foi a terceira cidade a receber a visita da corte, e o prefeito Luiz Fernando expressou seu carinho por Várzea Paulista. “Fui na celebração do ano passado e com certeza estarei presente na abertura deste ano. Tenho muito carinho por Várzea Paulista, pelo prefeito professor Rodolfo, será um prazer participar dessa grande festa”, destacou o prefeito. O vice-prefeito da cidade, Gustavo Martinelli, também prometeu prestigiar a celebração, destacando a relação de cidades irmãs entre Jundiaí e Várzea Paulista.

Já em Louveira, nossa corte foi recebida com muito acolhimento pelo prefeito, Estanislau Steck e Pedro Neto, Secretário de Cultura e Turismo. Eles demonstraram grande entusiasmo pelo convite. “Minha família toda adora a Festa das Orquídeas de Várzea Paulista. Estava aguardando o convite para essa grande celebração”, disse o prefeito, confirmando sua presença na festa.

Na cidade de Itupeva, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento, Rita Bonequini, recebeu calorosamente o convite e parabenizou as vencedoras do concurso para a corte. Em Cabreúva, o Secretário de Cultura, Marco Ribeiro, e o Secretário Adjunto de Cultura, Oziel Bento,

consideraram uma honra receber a corte da grande festa de Várzea Paulista e expressaram gratidão pelo convite, afirmando que estarão presentes na celebração.

Não perca!

A Festa das Orquídeas de Várzea Paulista promete ser um evento emocionante e marcante, fortalecendo os laços entre as cidades de toda a região e celebrando a cultura e a beleza de Várzea Paulista. A festa começa no dia 21 de setembro e termina no domingo, dia 24.

Você também pode contribuir de maneira positiva, doando 1kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.