Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebe novos livros

Sessenta novos exemplares e computador foram doados pelo Programa de Expansão de Bibliotecas (Projexb)

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini recebeu 60 novos livros e um computador, por meio do Programa de Expansão de Bibliotecas (Projexb). A organização é especializada na ampliação, assessoria e complementação de Bibliotecas Públicas Municipais.

Os novos títulos, que incluem obras de literatura, infanto juvenil e infantil, já estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal e os interessados podem fazer o cadastro gratuitamente e levar até cinco livros por vez para casa. O prazo de devolução é de 15 dias e pode ser renovado por mais 15 dias, caso o leitor precise de mais tempo para concluir a leitura.

A Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini está localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro – Espaço Cidadania. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone de contato é 4595-3554.

Ampliação do acervo

Entre os novos títulos, alguns destaques são:

A Livraria dos Achados e Perdidos, Susan Wiggs – Uma história sobre recomeços, o amor e a paixão pelos livros. Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida livraria antiga de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô doente, Andrew. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, e Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas.

A Dama mais Desejada, de Julia Quinn, Elisa James e Connie Brockway – Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. Durante o evento, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança.

Paraíso & Inferno, de Jón Kalman Stefánsson – Numa parte remota da Islândia do século XIX, um pequeno barco de pesca é apanhado no meio de um violento temporal e a tragédia abate-se sobre os homens. Entre os tripulantes, um jovem pescador fica surpreso pela aparente indiferença dos companheiros à morte por hipotermia do seu único amigo. Desiludido e confuso ao retornar, ele decide abandonar sua aldeia, arriscando atravessar a pé as montanhas em pleno inverno. Uma história vívida e lírica, com a intensidade da paisagem natural islandesa.

O Jardim das Borboletas, de Dot Hutchinson – Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas ‘borboletas’: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro.

Mil Batidas do Coração, Kiera Cass – A criadora do universo de A Seleção volta às páginas com uma história envolvente sobre o amor proibido entre uma princesa e um soldado do reino inimigo. Annika sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado.

O Segredo da Livraria de Paris, Lily Graham – Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.