Finalistas da Taça das Favelas, jovens agradeceram o apoio da Prefeitura e revelaram um desejo caso vençam o campeonato
Na tarde desta quarta-feira (30), a comissão técnica e os atacantes João Vitor (Valdivia) e Cristiano dos Santos (Sorriso), do Vila Popular, time varzino finalista da Taça das Favelas, foram recebidos no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal de Várzea Paulista, pelo gestor municipal de Administração e Governo, João Paulo de Souza.
Em uma conversa calorosa e descontraída, o anfitrião agradeceu a vinda dos meninos, parabenizando-os pela trajetória no campeonato. “Sinto-me orgulhoso em recebê-los. Isso me engrandece como pessoa, como varzino e gestor”, declarou. “A Prefeitura está de portas abertas para recebê-los e apoiá-los no que precisarem”, concluiu João Paulo.
A comissão técnica representada por Eldo Cris (Duda), Henrique Alvarenga, e Leandro Henrique Scardovelli, agradeceu o apoio da Prefeitura, que, segundo eles, abraçou o time desde o início. Durante a conversa, foram discutidos assuntos relevantes sobre o cenário esportivo da região e acerca do projeto social “Passe Certo”, realizado há mais de dez anos no bairro pelo morador Tico, também membro da comissão e responsável por levar os garotos à competição.
Sonho de garoto
Os jovens compartilharam o sentimento de responsabilidade em representar a cidade na Taça das Favelas, haja vista que, entre os 16 times participantes, o Vila Popular é o único fora de Jundiaí. Os jogadores também revelaram o sonho de desfilar pelas ruas da cidade em um trio elétrico, caso vençam a competição, desejo prontamente acolhido pela gestão municipal.
Valdivia e Sorriso mandaram um recado para que toda a população varzina os apoie nessa grande final, pois estão representando a cidade. “Convocamos todos a estarem presentes no Jayme Cintra, dia 16 de setembro. É o nosso sonho. Vamos dar a vida nessa final e é muito importante que Várzea Paulista inteira esteja lá para nos apoiar”, afirmaram.
O radialista Luís Roberto, representante da rádio varzina Pôr do Sol FM, também esteve presente na visita. O profissional é um dos apoiadores do time desde o início da competição.
A grande decisão
Os “meninos de ouro” disputarão a grande final da Taça das Favelas contra a equipe do Fepasa no dia 16 de setembro, no Estádio Doutor Jayme Cintra, localizado na Avenida Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu, em Jundiaí. O horário ainda será definido pela organização.