Vila Popular: De convidado à finalista da Taça das Favelas

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Em um jogo emocionante contra o Tulipas/Vila Marlene, time varzino supera desafios e garante lugar na grande final da competição

O frio intenso do último sábado (26), não foi páreo para o calor que emanava dos gramados do Centro Esportivo Dal Santo, onde o Vila Popular, único time convidado de fora de Jundiaí, entre os 16 participantes da Taça das Favelas, mais uma vez brilhou em uma partida emocionante contra a equipe do Tulipas/Vila Marlene. Com uma vitória por 2 a 1, a equipe garantiu seu lugar na grande final da competição.

Nos primeiros minutos do jogo, os jovens garotos abriram o placar, mas logo sofreram um empate em um gol de pênalti da equipe adversária. Contudo, o time varzino manteve o foco e marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o goleiro Lucas, um jovem de apenas 16 anos, brilhou com defesas cruciais, contribuindo para a vitória da equipe.

O autor de um dos gols da vitória, Lucas Cavalaro, falou sobre o sentimento de alcançar a final da competição: “Sentimento inexplicável, só tenho a agradecer a Deus e a toda a equipe, estou muito feliz”, disse emocionado. “Agora é manter o foco e se preparar para a grande final”, completou.

A união faz a força

A união e a motivação têm sido fatores determinantes para o sucesso do Vila Popular. Segundo o auxiliar técnico do time, Eldo Cris (Duda), os garotos tiveram uma semana repleta de palestras motivacionais e são constantemente alertados durante os treinos a manterem-se concentrados. “É importante que eles permaneçam unidos e fortes, para estarem emocionalmente preparados para qualquer resultado. Isso é o que tentamos transmitir a eles”, explicou.

A forte presença de familiares e da torcida desempenharam um papel fundamental. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Unidade Gestora de Esportes e o vereador Valdecir Costa, foi disponibilizado dois ônibus para levar a comunidade ao jogo. Durante a partida, os populares demonstraram seu apoio com cânticos, instrumentos e sinalizadores, o que garantiu a festa completa dos jovens que “caíram na galera” após a classificação.

A grande final!

O próximo passo dos meninos de ouro de Várzea Paulista será a grande final da Taça das Favelas, que contará com transmissão televisiva. A final está marcada para dia 16 de setembro, no estádio Dr. Jayme Cintra, localizado na Av. Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu, Jundiaí, com horário a ser definido.