Vila Popular brilha e garante vaga nas semifinais da Taça das Favelas

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Equipe varzina venceu o Vila Ana por 1 a 0, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo

O calor forte de domingo (20), esquentou os gramados do Centro Esportivo Dal Santo. A equipe do Vila Popular venceu o Vila Ana pelo placar de 1 a 0, e se classificou para as semifinais da Taça das Favelas. O time é o único participante fora do município de Jundiaí, cidade que está  sediando a competição.

Os jovens garotos se demonstraram muito bem preparados para a partida, que não foi nada fácil. O primeiro tempo ficou em 0 a 0, com muitas chances criadas pelas duas equipes. No segundo tempo, o camisa 9, Kaique, estava muito bem posicionado e balançou a rede, gol que garantiu a classificação da equipe.

Com uma atmosfera carregada de entusiasmo, o destaque ficou na torcida varzina, que marcou forte presença nas arquibancadas, levando instrumentos e fazendo muito barulho para incentivar o time. O vereador Valdecir Costa, que é morador do bairro há muitos anos, também esteve presente para dar apoio aos garotos.

Próxima fase

O técnico Washington Ribeiro, que também é treinador da escola de futebol Meninos da Vila, falou sobre a preparação para o próximo desafio. “Ficamos muito felizes em ver a evolução dos meninos em cada partida, eles são muito dedicados. Vamos alinhar a disponibilidade de cada um durante a semana, para focarmos nos treinos e chegarmos preparados no jogo de sábado”, concluiu o treinador.

O próximo jogo do Vila Popular será contra a equipe do Tulipas/Vila Marlene, no próximo sábado (26), às 13 horas, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, que está localizado na Rua Cica, nº 1345, Vila Rami – Jundiaí. A final da competição está prevista para acontecer dia 02 de setembro.