Campeonato Veteranos Valdivino de Futebol Amador começa no sábado (19)

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Competição masculina de Várzea Paulista será disputada por atletas de 39 anos ou mais, até outubro, quando se conhecerá o grande campeão

Na tarde do próximo sábado (19), Várzea Paulista dá início ao seu campeonato Veteranos Valdivino de Futebol Amador, certame masculino disputado, neste ano, por atletas a partir de 39 anos. A primeira rodada terá jogos nos Campos do Jardim Paulista e Jardim Cruz Alta, todos com entrada franca. Primus, campeão na edição de 2022, luta pelo bicampeonato. Confira a rodada.

Campo do Jardim Cruz Alta: Rua Vigário Afonso Nikrake, s/n

Jogos do Grupo A

13h30: Desportivo Master X Popular Sedan

15h30: Pirica X Real Bertioga

Campo do Jardim Paulista: Rua Barretos, 388

Jogos do Grupo B

13h30: Boa Vista X Verona

15h30: Primus X Atlântico

Boçal (Grupo A) e Continental (Grupo B) folgam na rodada.

Fórmula

Todos os sábados, até 16 de setembro, os times de cada grupo se enfrentam e um de cada grupo fica de folga. Ao final das cinco rodadas da primeira fase, todos terão jogado entre si. Os dois melhores de cada grupo se classificarão às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Em outubro, os dois finalistas definirão o campeão na grande final (partida única).

Grande esportista

O nome do torneio é uma homenagem a Valdivino Pereira dos Santos, varzino com bonita e extensa trajetória no esporte amador da cidade.