Memórias afetivas são destaque na contação de histórias de Drika Nunes

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Programa Estadual Viagem Literária trouxe a atriz para a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista

Lembranças infantis e histórias que os avós contavam foram o tema central da apresentação “Minha Avó do Piqueló”, conduzida com muita delicadeza e afeto pela atriz e contadora de histórias Drika Nunes, nesta quarta-feira, 16. O palco foi a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista e a plateia, alunos da escola estadual Mitiharu Tanaka e moradores da cidade.

A ação faz parte do programa Viagem Literária, uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista.

Com bom humor, muitos apetrechos e histórias que tocam o coração, Drika Nunes fez a criançada brincar, cantar e ler. Lembrando suas origens e seus avós maternos e paternos, a atriz conduziu a plateia para momentos de emoção e risadas, mostrando que uma boa história sempre vai ganhar a atenção do público. “Essas lembranças são parte do que nós somos, de quem foi antes de nós. Gosto de falar que nossa história começa com a escolha do nosso nome, que une o hoje aos nossos antepassados”, falou a atriz durante um bate-papo com os espectadores.

A moradora da Vila Marajó, Helen Costa, levou o filho Miguel, de oito anos, para assistir à apresentação. “É a primeira vez que participo de uma contação de histórias e foi maravilhoso. É importante ter ações culturais para as crianças, coisas que as tragam para o mundo real, para a leitura e as afastem do celular”, disse.

A apresentação do programa Viagem Literária foi realizada no período da manhã e da tarde, na Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini, que fica no Espaço Cidadania, Av. Ipiranga, 151 — Centro.