Viva Leite: Programa é ampliado em Várzea Paulista e zera fila de espera

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Com a assinatura do convênio, a cidade passa a atender mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social

Na última sexta-feira (11), o prefeito professor Rodolfo Braga, assinou um convênio do programa Viva Leite, em parceria com o governo do Estado. A iniciativa tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento e o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques.

Atualmente, Várzea Paulista atende cerca de 140 crianças, mas com a assinatura do convênio, 202 crianças serão atendidas, zerando assim a fila de esperas para o benefício no município. O leite entregue aos beneficiários é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, funcionando como um complemento alimentar de qualidade.

Como participar?

Nos municípios conveniados, o atendimento é somente para crianças, a família deve estar cadastrada no CadÚnico (Cadastro Único realizado no CRAS) para programas sociais, obter o NIS e aguardar que o município tenha vagas e que o nome da criança seja contemplado da lista extraída do CadÚnico e do Portal Social.

Para mais informações, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade através do telefone 11 4586-6319.