Desenho de aluna da Cemeb Wilfrido é escolhido como Mascote Ambiental

Educação - Destaques Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Campeã Mellina Ferreira fez um desenho representando a Serra do Mursa, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da natureza

A Prefeitura de Várzea Paulista, com o objetivo de aproximar os alunos da questão ambiental, promoveu no Mês do Meio Ambiente, em junho, um concurso em todas as escolas municipais, para a escolha do Mascote Ambiental do município. A comissão julgadora se reuniu e decidiu que o grande campeão foi o desenho da aluna do quinto ano, da Cemeb Padre Wilfrido Wieneke, Mellina Ferreira. O mascote, desenhado pela garotinha representa a Serra do Mursa e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da natureza.

A aluna Mellina, conhecida como Mel, sonha em ser pediatra para poder cuidar de crianças e está radiante com sua vitória, pois ela acha essencial cuidar da natureza e das pessoas. “Quando eu soube que tinha ganhado fiquei emocionada, até chorei. Eu acredito que proteger a natureza é muito importante, porque a natureza é nossa vida. Então todo mundo deve fazer sua parte para cuidar da cidade e do mundo”, disse.

A professora Aline Moraes Martins, comentou que estava muito feliz com a conquista da aluna. “A proposta do projeto é interessante, buscamos dar a importância que esse tema merece. Nossa sala é uma sala muito coletiva, eles se envolvem muito e eu estou muito orgulhosa da Mel, toda sua dedicação e alegria, está representada no desenho”, citou. “Preciso frisar que a equipe gestora da escola motiva muito nosso trabalho e tem sido de grande importância”, comentou.

A vice-diretora da escola, Débora Brum Martinelli, ressaltou que só é possível fazer esse trabalho com a participação da equipe. “A turma abraça e se envolve, eles fazem de uma maneira que tudo flui naturalmente, a professora Aline é fora do normal, o que eles precisam a gestão está à disposição”, relatou.

Próximo passo do projeto

O nome da mascote será escolhido por meio de votação popular através das redes sociais oficiais, além disso, depois da escolha do nome será feita a premiação dos alunos envolvidos.