Pesagem do Bolsa Família começa a ser feita no mês de agosto

Procedimento é obrigatório para entrar ou permanecer no programa; famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes precisam comparecer à UBS mais próxima com documentação específica

A partir desta terça-feira (1º), famílias do CadÚnico (Cadastro Único) com crianças de 0 a 6 anos de idade, além das gestantes, precisam realizar a pesagem: aferição de peso e altura. O procedimento é obrigatório e necessário para começar ou se manter no Bolsa Família — programa do Governo Federal que auxilia famílias em vulnerabilidade social —, por atualizar as métricas que norteiam o relacionamento do Governo Federal com a Prefeitura. O beneficiário deve comparecer à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima com a documentação exigida, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Os documentos necessários são: RG, Cartão do SUS, carteirinhas de vacinação de todas as crianças até 6 anos da família e da gestante. Se tiver dúvidas, procure a UBS mais perto de sua casa. Os endereços podem ser acessados em: https://shre.ink/arJV.           

Caso queira fazer parte do CadÚnico ou verificar se está dentro dos critérios para passar a receber o benefício, entre em contato com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, pessoalmente ou pelo telefone (11) 4595-4008, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Rua Eduardo de Castro, 655 — Vila São José.