Várzea Paulista recebe 8ª Copa de Karatê

Esporte e Lazer - Destaques

Evento faz parte da 5ª etapa do circuito ACAK e acontece neste domingo (30). Evento conta com a participação de atletas de todo o Estado

Neste domingo, dia 30 de julho, Várzea Paulista recebe a 8ª Copa de Karatê. O evento gratuito e aberto ao público faz parte da 5ª etapa do circuito ACAK 2023 (a ACAK é a Associação Cooperativas das Academias de Karatê). O palco da competição será o ginásio da Vila Popular (Rua Santa Catarina, s/n), a partir das 8 horas.

Estão inscritos 460 atletas pelas categorias kata e kumite, 35 desses são de Várzea Paulista. Estima-se que o evento conte com uma grande quantidade de competidores.

Segundo o gestor executivo de Esporte e Lazer, José Antônio da Silva, cerca de 40 cidades de todo o Estado de São Paulo virão até o município participar da competição, quase o dobro da última edição da competição, que contou com 25 cidades participantes.

A competição tem o apoio e organização da Prefeitura Municipal por meio da Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.