Novos membros do conselho municipal de Assistência Social tomam posse para novo biênio

Desenvolvimento Social - Destaques Governo e Administração - Destaques

Evento de posse contou com a participação de autoridades municipais e foi marcado pelo compromisso com o bem-estar comunitário

Na segunda-feira (24), em um evento significativo para a comunidade, a Prefeitura de Várzea Paulista através da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social realizou a posse dos novos Conselheiros de Assistência Social. O acontecimento foi marcado pela participação do prefeito professor Rodolfo Braga, e outras autoridades municipais, reforçando o compromisso da administração com a promoção do bem-estar social.

O evento foi realizado no auditório da praça CEU, reunindo a presença da sociedade civil e representantes de diferentes segmentos da cidade. Na ocasião, foram empossados 24 novos membros, que atuarão em conjunto com outros profissionais já integrantes do conselho, trabalhando para fortalecer as políticas de assistência social e garantir a proteção e o amparo às famílias mais vulneráveis.

Trabalho conjunto

O prefeito professor, Rodolfo Braga, destacou a importância do papel dos Conselheiros de Assistência Social na construção de uma cidade mais justa e inclusiva. “Nossa gestão acredita na força da participação cidadã e no poder da cooperação para enfrentarmos as adversidades e conquistarmos avanços significativos na área social. Os conselheiros têm uma responsabilidade valiosa e, com certeza, contribuirão para melhorar a vida daqueles que mais necessitam de apoio e solidariedade”, disse o prefeito.

O gestor de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, destacou a importância do empossamento dos novos membros. “É importante a troca da presidência e conselheiros para que seja feita a manutenção do conselho e possamos dar continuidade na construção de políticas públicas na área de desenvolvimento social. É um trabalho de cooperação”, explicou o gestor.

O vice-prefeito, Fernando Pasqualino, reforçou o compromisso da administração em priorizar as políticas sociais e enfatizou a importância da integração entre o poder público e a sociedade civil na construção de soluções efetivas. Além dos membros do Executivo, a solenidade também contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário. Ele destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo social e reafirmou o apoio do legislativo às iniciativas que visam a ampliação dos serviços e benefícios sociais no município.

Novos membros

A nova presidente do conselho, Vanessa Albuquerque, é servidora há 15 anos e explicou o trabalho desenvolvido pelo conselho. “Mais do que fiscalizar, o papel do conselho é de construção coletiva em união com toda a Unidade Gestora, para que tenhamos um desenvolvimento social cada vez mais forte e resolutivo para a população”, destacou ela.

Durante o evento, os conselheiros eleitos receberam as diretrizes e responsabilidades de suas funções, incluindo o acompanhamento e a fiscalização das ações governamentais voltadas para a assistência social, a proposição de medidas e políticas de inclusão, além de auxiliar na elaboração e monitoramento de programas sociais.

Estiveram presentes no empossamento o vereador, Elton Vargas, as gestoras executivas de Desenvolvimento Social, Giane Póvoa e Mônica Pazzoto, a gestora municipal de Educação, Magali Souza, o gestor executivo da Casa Civil, Júlio Pardal, a gestora executiva de Assuntos Jurídicos, Dra. Michela Fonseca e o assessor de relações institucionais, João Cremaschi.

Os novos conselheiros, atuarão no período biênio de 2023/2025. Confira os novos representantes do poder público e sociedade civil:

I – REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO
TITULARSUPLENTE
1. Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social
Vanessa de Oliveira Albuquerque                PRESIDENTESilvia de Andrade e Silva
Daniele Clarita Simoni PRIMEIRA SECRETÁRIAValdirene Camilo Alves Miranda
2. Unidade Gestora Municipal de Educação
Rute de Paula RamosCarla Cristina dos Santos Rodrigues
3. Unidade Gestora Municipal de Assuntos Jurídicos e Cidadania
Michela Fonseca da SilvaMaria Eduarda Doretto Fioresi
4. Unidade Gestora Municipal de Finanças
Marli Ferreira da SilvaMarilucia Aparecida da Silva