No último domingo (02), abrigo temporário atende cerca de 20 pessoas

Iniciativa teve início em junho, e tem por objetivo proteger pessoas em situação de rua do frio intenso

O abrigo temporário para pessoas resistentes a sair das ruas segue com os atendimentos diariamente em Várzea Paulista. Esses resistentes são aqueles que se recusam a se abrigar no SOS de Várzea Paulista, abrigo que funciona o ano todo na cidade. No último domingo, dia 02, o abrigo atendeu cerca de 20 pessoas e dois pets oferecendo serviços essenciais básicos de higiene, roupas limpas e alimentação.

A iniciativa que partiu da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, ocorre todos os anos durante as estações de outono e inverno, período em que pessoas em situação de rua acabam ficando em situação agravada de vulnerabilidade. O local, que fica no primeiro andar do Espaço Cidadania, tem por objetivo oferecer acolhimento e proteção a quem mais necessita e conta com alas masculinas e femininas, além de abrigar pets também.

Ao chegar no local, as pessoas e os pets são muito bem recebidos pela equipe presente no local que os acolhe de maneira humanizada e explicam o funcionamento do local. A equipe do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), realiza patrulhas diariamente em praças e espaços públicos com presença constante de pessoas em situação de rua e lhes oferta a possibilidade de acolhimento e proteção durante o frio intenso.

Ajude você também!

O abrigo continua recebendo doações de roupas adultas, masculinas e femininas e o horário de atendimento é e segunda a sexta-feira das 9h às 15 horas, no Fundo Social de Solidariedade (Rua Pedro Poloni, 36).

Caso em sua região haja alguma pessoa em situação de vulnerabilidade que dorme frequentemente na rua, entre em contato com a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social para que a equipe do SEAS, faça a abordagem do indivíduo. É importante fazer a descrição da pessoa e passar o endereço corretamente.

O telefone da Unidade Gestora é 11 4595-4008 com atendimento de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. O contato pode ser feito também com a equipe do CREAS, pelo telefone 11 4606-0437 de segunda a sexta-feira das 08 as 17 horas.

O abrigo fica na Rua Coronel Álvaro de Castro, 175 — Vila São José (perto da Praça Castro Alves).