Confira os critérios de avaliação da prova de candidatos ao Conselho Tutelar

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Serão 30 questões específicas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantias e Direitos da Criança e do Adolescente, além de dez questões de informática e uma dissertativa

A Prefeitura de Várzea Paulista divulga os critérios para a prova escrita dos candidatos ao Conselho Tutelar, a ser realizada na escola Prefeito João Aprillanti (Rua Valentina de Castro, 397 — Vila Santa Terezinha), neste domingo (25). Veja informações sobre as questões e critérios gerais de avaliação da prova discursiva.

Serão 30 questões especificas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e do SGDCA (Sistema de Garantias e Direitos da Criança e do Adolescente); dez questões específicas de informática e uma questão dissertativa.

Critérios gerais de avaliação da prova discursiva

• Conhecimentos das legislações referentes à questão (até 5 pontos);
  • Pertinência ao tema proposto (até 3 pontos);
  • Argumentação coerente das ideias (até 2 pontos);
  • Domínio de leitura do texto usado no enunciado, a organização global e a coerência do texto, o uso adequado de recursos coesivos o domínio da língua culta contemporânea, as normas de concordância, regência, colocação, além do uso de vocabulário adequado, o domínio de estruturas sintáticas próprias da escrita, bem como dos sinais de pontuação, tendo em vista um máximo de clareza e precisão. Além disso, deve ser constatada a legibilidade do texto e respeito às normas ortográficas em vigor (até 5 pontos);

Horário

Os portões serão abertos às 8h00 e fechados às 8h30. Para conferir o edital completo, clique em https://acesse.one/ZcunA (o edital está disponível a partir da página 3).