Guardas Municipais recebem certificado do curso de capacitação

Governo e Administração - Destaques

Ao todo 42 guardas foram capacitados na área intermediária de Gestão Operacional para a 1ª e 2ª classes

Na última segunda-feira (17), Guardas Municipais de Várzea Paulista compareceram na quadra do Espaço Cidadania para o recebimento dos certificados de conclusão do curso de formação intermediária para a área de Gestão Operacional. O curso que foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor e, além de promover a capacitação entre os servidores, também permitiu a regulamentação da carga horária dos mesmos, em suas especialidades.

O evento contou a participação do prefeito, Eduardo Pereira, do Secretário de Gestão Pública, Carlos Maldonado, do Secretário de Segurança Pública, Casilando Neres, dos instrutores que ministraram o curso e dos amigos e familiares, que também estavam como padrinhos e madrinhas dos formandos. A cerimônia teve abertura com a entrada das bandeiras do município, do Estado de São Paulo, do Brasil e da Guarda Municipal. Além disso, houve pronunciamento do Hino Nacional e de Várzea Paulista.

Por sua vez, Eduardo Pereira, ao discursar, agradeceu e parabenizou os servidores pelo serviço realizado, e destacou a grande mudança pela qual o município passou nestes últimos 8 anos. “Falar sobre o trabalho realizado pela equipe de segurança pública em Várzea é algo gratificante. É bom ver que vocês estão tendo essa oportunidade de aprimoramento e de manter a qualidade da segurança da população cada vez melhor. Resolvemos problemas históricos da cidade como a falta de água e de tratamento de esgoto, o Aterro Sanitário, que hoje dá lugar ao Parque das Orquídeas. Também foram feitos os processos de urbanização, além da construção do Hospital da Cidade e da primeira Maternidade que será inaugurada nos próximos dias. Estamos entregando uma cidade com uma estrutura muito diferente daquela que encontramos há 8 anos e com os principais problemas resolvidos”.

Ao todo, 42 GM foram capacitados, sendo 23 para a função de 2ª classe e 19 para a função de 1ª classe, através de um curso que ofereceu noções em conhecimentos específicos sobre a gestão operacional da segurança pública na cidade. Após a entrega de todos os diplomas, os guardas foram recebidos por seus padrinhos e madrinhas, dando encerramento á cerimônia com saída das bandeiras.

A socorrista de ambulatório, Lorraine Fantinatti Polido, de 34 anos, foi madrinha do Guarda Municipal e marido, Celso Sant’ Anna, e contou sobre a importância do curso. “Meu marido trabalha na Guarda Ambiental, há 10 anos. E essa oportunidade para que ele passasse de 3ª para 2ª classe, foi muito boa esperada por todos nós. Com certeza o curso ajudou a aprimorar os conhecimentos de todos. Foi uma grande oportunidade, sem dúvidas. Estamos muito felizes com a formação deles e dos demais GM”, comemora.