ParCão de Várzea Paulista será inaugurado neste sábado (24)

Infraestrutura - Destaques Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Espaço de 500 m², no Parque Chico Mendes, será especialmente preparado para proporcionar uma experiência muito agradável aos animais e pais de pets

O primeiro Parque para Pets de Várzea Paulista vai ser inaugurado no próximo sábado (24). A inauguração seria em 15 de junho, mas teve a data adiada por conta da previsão de chuvas fortes. Com a nova data definida, a população pode se preparar para poder levar seus cãezinhos e disfrutar momentos muito agradáveis, com bastante bem-estar para os pets, no Parque Chico Mendes.

O “ParCão” foi construído em uma área de 500 m², voltada exclusivamente para o lazer e bem-estar dos animais, além, é claro, de proporcionar muita diversão aos pais de pets. O local é totalmente cercado com alambrado e possui dois portões. O espaço possui bebedouros para os animais, pergolado e obstáculos para as práticas de agility.

O Parque Chico Mendes está localizado na Rua São Vicente, s/n — Jardim Paulista.

Regras de convivência do ParCão:

• Todos os cães devem estar com coleira com plaquinha de identificação com o nome do animal, nome do tutor e telefone do tutor;
  • Proibido o acesso de cadelas no período do cio;
  • Devem ser recolhidas as fezes dos cães em saquinhos plásticos e colocados nas lixeiras disponíveis no local;
  • É proibido o acesso com alimentos no Parcão;
  • Todos os cães devem ser levados ao parque com coleira e guia, mantendo a coleira no cão para eventuais emergências;
  • Todos os cães devem estar com a medicação preventiva de ectoparasitas (pulgas, carrapatos e sarna). Além de estar vacinados e vermifugados.

Condições adequadas de segurança

Conforme a legislação estadual (Lei Estadual n.º 11.531/2.003), a condução de cães das raças pit bull, rottweiller e mastim napolitano, além de outras raças e suas misturas só poderão utilizar as dependências do Parcão com focinheira, coleira e guia curta.