Novo espetáculo de teatro para bebês chega a Várzea Paulista

O projeto inédito, contemplado com um prêmio promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem como foco bebês de 0 a 3 anos


A companhia de teatro Catarsis — Arte para Infância e Juventude está apresentando sua mais recente produção voltada para bebês, chamada “Brun Blaà”. A peça acolhida pela Prefeitura, viabilizada por um prêmio do Governo Estadual, será encenada no Auditório da Praça CEU de Várzea Paulista, dia 24 de junho, e promete promover uma experiência sensorial, única e inspiradora. Tudo com entrada franca.

Os atores Marcelo Peroni, Aline Volpi, Ana Paula Castro e Vladimir Camargo, conhecidos por sua peça anterior “Scaratuja”, voltam a focar nos bebês, na nova produção. Eles exploram elementos naturais para criar uma jornada de descobertas, brincadeiras e valorização das diferenças.

Após um processo de improvisação e testes, o grupo construiu a história e as cenas do espetáculo sem palavras, concentrando-se nas expressões corporais e visuais dos atores. Eles proporcionam ao público, especialmente aos bebês, uma experiência lúdica e interativa com elementos extraídos da natureza.

Sobre o evento:

O palco é composto por um piso sensorial e todos os elementos podem ser explorados pelos bebês. Nos primeiros 25 minutos, eles serão espectadores e, em seguida, serão convidados a explorar tudo o que viram por aproximadamente 30 minutos. O número de bebês atendidos por sessão é limitado a 50, motivo pelo qual os ingressos serão distribuídos no local, meia hora antes do início da sessão.

A peça aborda a vida como um ciclo de formas em constante evolução, destacando a consciência de si mesmo e dos outros, e a percepção das diferenças. O número teatral explora temas como o encontro e a rejeição, o que atrai e o que afasta, por meio de elementos da natureza. É uma história que busca trazer o sentimento de pertencimento em meio às oposições e momentos intermediários.

O espetáculo foi viabilizado pelo prêmio Proac Expresso de Produção e Circulação de Espetáculo, inédito para o público infantojuvenil, iniciativa do Governo Estadual que apoia projetos artísticos. A peça ocorrerá no dia 24 de junho, às 14 horas, no auditório da Praça CEU, na Rua João Póvoa s/n — Jardim do Lar, e é indicada para bebês de 0 a 3 anos.