Campanha do Maio Amarelo começa em 4 de maio e promete forte conscientização infantil

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Programação começa com abertura na Praça CEU e incluirá Cidade Mirim em escolas e outras ações; tema deste ano é “No trânsito escolha a vida”.

No dia 4 de maio, a Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista inicia as ações do Maio Amarelo, que este ano tem como tema “No trânsito escolha a vida”, com foco no respeito ao pedestre.

A abertura da campanha será na Praça CEU, às 14 horas, com a apresentação das ações da campanha e os números do trânsito da cidade. O encontro contará com a presença do prefeito professor Rodolfo Braga, o vice-prefeito Fernando Pasqualino, o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, e os demais gestores das Unidades Gestoras da cidade.

Inauguração da Cidade Mirim e ações nas escolas

Será inaugurada, no dia 5 de maio, a Cidade Mirim Móvel do Trânsito, projeto que simula uma cidade completa com ruas, travessias semaforizadas, faixas de pedestres e prédios. As crianças de todas as idades poderão andar por ela respeitando as leis de trânsito e recebendo orientações.

A Cidade Mirim será iniciada com os alunos do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker (Cidade Nova II), vai se estender durante todo o mês de maio pelas escolas municipais e contará com a presença do prefeito professor Rodolfo Braga, o presidente da Câmara Dr. Eliseu Notario, o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, e equipe de trânsito.

Além disso, a campanha contará com palestras que também serão realizadas nas escolas municipais, cujo foco é a conscientização para um trânsito mais seguro para os pedestres, como também para os motoristas.

Cronograma:

04/05: Abertura da Campanha na Praça CEU;

05/05: Inauguração da Cidade Mirim Móvel de Trânsito no Cemeb Erick Becker;

08/05 a 29/05: Inclusão da Cidade Mirim em outras escolas;

09/05 a 31/05: Palestras em escolas;

18/05: Ação em conjunto com as sete cidades da Região Metropolitana de Jundiaí.