Evento, na Escola de Lutadores Torrão Combate, projeto que tem apoio da Prefeitura, reuniu lutas profissionais e outras disputas; Breno foi eleito o melhor atleta paulista do ano na categoria K1 e recebeu prêmio em festa da Federação Paulista de Esportes de Contato



O último sábado (17) foi histórico para os esportes de contato disputados por atletas varzinos. Na Escola de Lutadores Torrão Combate, projeto apoiado pela Prefeitura de Várzea Paulista, um grande evento uniu lutas profissionais e apresentou novas revelações do kickboxing da cidade: o Torneio Aberto de Esportes de Contato Torrão Combate. No mesmo dia, o atual campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e mundial da categoria K1 (até 55 kg), o varzino Breno Soares, recebeu a homenagem oficial como melhor atleta paulista do ano na categoria, feita em evento da Federação Paulista de Esportes de Contato.
Celebração do kickboxing
A associação que fornece aulas gratuitas, localizada no bairro Jardim América III, sediou as vitórias de três revelações de kickboxing do município, que venceram representantes de outras cidades. Os varzinos Samuel Almeida, 16 anos, Luís Souza, 17 anos, e Ângelo Honorato, 10 anos, ganharam medalha de ouro.
O torneio também incluiu lutas profissionais importantes. Na disputa pelo cinturão brasileiro de kickboxing full contact, o mestre Sampaio, de Várzea Paulista, representou o estado contra Leandro da Costa (Rio Grande do Sul), que saiu vencedor após rounds equilibrados. Na categoria 77 kg, o lutador Pardinho venceu o varzino John Lennon.
Homenagem


O atleta varzino de kickboxing Breno Soares, 16 anos, campeão brasileiro, mundial e bicampeão sul-americano de K1 (55 kg), uma das modalidades do esporte, foi o melhor atleta paulista do ano na categoria K1, na classificação da Federação Paulista de Esportes de Contato — um feito histórico para ele e para a cidade. A premiação pelo resultado no ranking e a homenagem por ter participado e vencido o Campeonato Brasileiro e Copa Mundial deste ano foram recebidos pelo multicampeão no evento Melhores do Ano, da federação. Confira mais sobre a premiação: https://tinyurl.com/yck7jsvt.