Munícipe passou por um longo tratamento e após anos, retornou a UPA para retribuir a atenção de todo grupo
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Várzea Paulista, recentemente recebeu a visita da paciente K.G. (pediu anonimato), que retornou à Unidade para agradecer por todo carinho e cuidado da equipe, além de presenteá-los com um vaso de flores e uma placa com uma passagem bíblica. A paciente entre idas e vindas, ficou bastante tempo internada, tratando inicialmente uma depressão.
A munícipe deu entrada na Upa em 2018, inicialmente com depressão, K.G. teve algumas complicações clínicas, e por isso precisou ser transferida ao Hospital São Vicente, onde ficou em coma por 15 dias, mas depois retornou à unidade de Várzea Paulista e terminou seu tratamento no setor de psiquiatria da rede.
Segundo a assistente social Elisandra Santana, que foi quem acompanhou a paciente desde o início, junto com os demais membros da equipe, a sensação é de alegria, já que a paciente tinha um quadro bastante delicado. “E o fato de ter ficado marcado nela nossas ações simples do cotidiano, como a visita diária da equipe ou colocar os louvores que ela gostava para ouvir”, relatou ela. “Mesmo depois de tanto tempo, a lembrança e o gesto de gratidão nos impulsionam a continuar dando o nosso melhor e fazer a diferença de forma única e particular na vida de cada paciente que tem sua vida e saúde confiada a nós”, completou a assistente social.