Várzea Paulista recebe grande operação contra furto, receptação e venda de fios de cobre

Um criminoso foragido e suspeito de furtar fios foi conduzido à Delegacia de Várzea Paulista e estabelecimentos suspeitos de fazer essa mesma receptação foram vistoriados

Na última terça-feira (8), equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Unidade de Gestora Municipal de Segurança Pública e departamento de Fiscalização do Comércio de Várzea Paulista realizaram uma grande operação contra receptação (armazenamento e venda) de fios de cobre furtados, devido ao aumento desses furtos na cidade.

Com base em dados do setor de inteligência da corporação varzina, as equipes vistoriaram estabelecimentos suspeitos e locais com concentração considerável de usuários de drogas — algumas dessas pessoas furtam fios de cobre para o sustento do vício.

Em um dos locais abordados, foi identificado um suspeito de furtar fios de cobre que tentou se passar pelo próprio irmão. Diante da suspeita do crime, o indivíduo foi preso pelas forças de segurança e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Paulista. Lá se constatou que o indivíduo não era quem dizia ser e, além de ser o suspeito que as forças de segurança pensavam, estava foragido da justiça após condenação criminal anterior.

Nesta quinta-feira (10), a operação vai se repetir no município.