Gripário inicia novo local de atendimento

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Entrada do serviço de saúde está na porta lateral do Hospital Municipal Dr. Alcípio

Com a queda no número de atendimentos e de testes positivos de Covid-19 nas últimas, semanas, a Unidade para Atendimento de Sintomas Gripais de Várzea Paulista, apelidada de “Gripário” pela população, mudou a sua porta de entrada.

Agora, os pacientes devem se dirigir a entrada lateral do Hospital Municipal Dr. Alcípio, que fica na Rua Coronel Álvaro de Castro, s/n, Centro.  O local está devidamente identificado com faixas de sinalização. O atendimento médico continua nos mesmos padrões, de segunda a segunda, das 7 às 19 horas e equipe composta por médicos, enfermeiras e técnicos.

De acordo com dados do serviço, apresentados pelo gestor municipal de saúde Fernando Aparecido Collange, a queda de casos positivos diminui consideravelmente desde a última segunda-feira (21), quando 18% dos pacientes testados no dia apresentaram resultados positivos. Depois os números caíram para 13% na terça-feira, 8% na quarta-feira e 9% na quinta-feira. “Seguimos com o atendimento do gripário durante o mês de março, mesmo com queda no número de casos”, informa o gestor.