Equipe da Unidade de Desenvolvimento Social participa do Qualifica Servidor

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Curso de Formação sobre a Rede SUAS contará com cinco encontros, no primeiro semestre de 2022

Teve início na quarta-feira (23), mais um curso do projeto Qualifica Servidor, que desta vez beneficia os servidores da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social. O primeiro encontro contou com a presença de 40 pessoas e foi mediado pela gestora executiva da pasta, Giany Póvoa.

A capacitação tem como tema a Rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social e contará com cinco encontros, no primeiro semestre de 2022. Giany Póvoa, que é mestre em Estado e Gestão Pública, explicou que uma das expectativas da capacitação é fazer com que os serviços de Desenvolvimento Social trabalhem na mesma perspectiva.

“Nosso trabalho visa o alinhamento dos atendimentos, mas sempre respeitando as características de cada região da cidade”, explicou. Para isso, Giany explicou o contexto histórico no qual de Várzea Paulista cresceu e como o serviço social pode auxiliar a promover uma equiparação.

A formação dos servidores públicos terá uma carga horária de 12 horas.