Grande risco de chuvas intensas pelos próximos dias

Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Segurança Pública - Destaques

O volume de chuvas dos últimos dias são os maiores já registrados na cidade. Foram 273 mm em apenas 72 horas, sendo 195 mm apenas entre sábado (29) e domingo (30).

Depois de bater o recorde de precipitação na cidade, o segundo maior volume de todo o país, as equipes da Defesa Civil e demais unidades gestoras da Prefeitura permanecem em alerta máximo.

Isso porque um aviso do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, alerta que haverá ainda mais chuva nos próximos dias.  A previsão é de que a precipitação seja superior a 100 mm por dia na cidade, o que representa um grande risco de alagamentos e deslizamentos de encostas.

A equipe da Defesa Civil Municipal mantém-se alerta e de plantão, assim como todas as unidades gestoras da Prefeitura e pede para a população ficar atenta aos sinais.

Atenção aos primeiros sinais de perigo:

• Observe no terreno se árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal.

• Observe rachaduras, trincas ou saliências no chão ou nas paredes.

• Observe se o local tem água mais barrenta que o normal.

O que você deve fazer:

• Saia imediatamente do local.

• Procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento.

• Informe a Defesa Civil. Ligue 199.