Consulta pública para PPP da iluminação pública inicia na próxima semana

Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista abrirá, na segunda-feira, 31 de janeiro, consulta pública para parceria público-privada (PPP) para a gestão, otimização, expansão, modernização e manutenção do sistema público de iluminação do município.

Até 02 de março de 2022, a população poderá consultar e opinar sobre as diretrizes e regras que serão consideradas no edital de concessão da Iluminação pública.

A PPP da Iluminação prevê investimentos de R$ 105 milhões em 20 anos para modernização dos aproximadamente 10 mil pontos de luz, com uso de lâmpadas de LED.  Os ganhos para a cidade serão significativos, segundo o Presidente do Conselho Gestor de PPP, João Paulo de Souza, entre eles, estão melhorias na luminosidade dos locais públicos, uma vez que toda a cidade terá nova iluminação, com uma redução de até 70% no gasto com energia elétrica, e entre os ganhos está também a instalação de um sistema informatizado, que permitirá a operação de plataforma de monitoramento, controle semafórico e utilização da rede de dados. “Com a PPP de Iluminação, além da operação, expansão e manutenção do parque e sua atualização tecnológica teremos melhorias no bem-estar social em relação à segurança pública, meio ambiente, lazer, preservação do patrimônio público e incremento de qualidade do atendimento e da prestação dos serviços”, disse ele.

A Imprensa Oficial do Município publicou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, a justificativa para adoção da parceria público-privada na modalidade concessão administrativa. A partir do dia 31 serão disponibilizados as minutas do edital e do contrato da PPP da Iluminação, que poderão ser consultados no portal da Prefeitura, no endereço https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/consulta-publica-ppp-iluminacao-publica/. O endereço de e-mail para formular as perguntas ou sugestões é o consultapublicapppiluminacao@varzeapaulista.sp.gov.br.