Inscrições abertas para aulas nos Telecentros

Matriculas serão realizadas de 08 a 10 de fevereiro, para seis cursos gratuitos de informática

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Educação, abre inscrições para os Telecentros. Os interessados podem fazer seu cadastro entre os dias 08 a 10 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Praça CEU ou no Espaço Cidadania. 

Os interessados, devem ter a partir de 12 anos e no ato da matricula, apresentar RG e comprovante de endereço, originais e fotocópias.

De segunda a sexta-feira, serão oferecidas 90 vagas para os cursos:

  • Inclusão Digital – carga horária de 40h (Somente na Praça CEU);
  • Informática Básica – carga horária de 40h;
  • Office – carga horária de 50h;
  • Excel Avançado – carga horária de 50h;

Já aos sábados, serão oferecidas 16 vagas para os cursos:

  • Hardware (Montagem e Manutenção de Computadores) – na Praça CEU;
  • Power BI (serviço de análise de negócios da Microsoft) – na Praça CEU;

Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas oferecidas, será feito um cadastro para lista de espera e caso haja desistências, os matriculados na lista serão chamados conforme a ordem de cadastro. A lista será utilizada apenas para os cursos do 1° semestre de 2022.

As apostilas para os cursos de Informática Básica, Excel Avançado e Office, este ano, serão digitais, a fim de reduzir drasticamente a circulação de papéis, promover a sustentabilidade e ajudar na diminuição dos custos.

A Praça CEU fica localizada na Avenida Ipiranga, 351, próximo ao Facilita.

O Espaço Cidadania fica situado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.

Mais sobre os Telecentros

Os Telecentros oferecem cursos, atividades e funcionam como um espaço de integração. Os alunos contam com assistência de professores e monitores qualificados, que atuam como gestores locais, visando democratizar o acesso à informação.  O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.